Decoração hygge: 7 dicas para ser feliz em casa

Decoração hygge 7 dicas para ser feliz em casa

Neste artigo, vamos explicar primeiramente o que significa a palavra “hygge” e em seguida como ter uma decoração hygge com 7 dicas para ser feliz em casa.

 

O que significa a palavra hygge?

A palavra “hygge” é de origem dinamarquesa e não tem uma tradução exata do que realmente a palavra simboliza para os dinamarqueses. Contudo, existem algumas palavras próximas desse conceito, como por exemplo, comodidade, aconhego e familiaridade.

O estilo Hygge é mais do que uma decoração, é vista pelos dinamarqueses como uma filosofia de vida boa, que visa aumentar o bem-estar ao criar um ambiente cómodo e agradável dentro de casa.

 

Decoração hygge: 7 dicas para ser feliz em casa

Esta estranha e pequena palavra é o segredo para a felicidade dos dinamarqueses, por isso, vamos ajudá-lo a decorar a sua casa de forma hygge.

 

 

1ª Dica: Aposte num espaço simples

Para uma decoração hygge é fundamental que opte por um estilo minimalista e que cause sensações positivas como tranquilidade.

 

 

2º Dica: Transforme a cama numa nuvem de conforto

Hygge também é aproveitar aqueles 5 minutinhos extra de uma manhã de domingo com uma almofada e um colchão confortável.

 

 

3º Dica: Crie um cantinho para relaxar

Reserve um lugar em casa para relaxar, ler, beber uma chávena café ou leite quente.  Adicione a este canto uma poltrona e uma manta e desfrute de máximo conforto.

 

 

4ºDica: Decore a sua casa com velas

As velas são um excelente elemento para adicionar ao ambiente mais aconchego e uma forma de iluminação natural.

Apague as luzes, e deixe as velas acesas e entre rapidamente num ambiente hygge.

 

 

5º Dica: Crie a sua própria biblioteca

Na filosofia Hygge os livros são muito importantes, pois aumentam o bem-estar, tornam a sua casa mais intimista e com mais vida.

 

 

6ºDica: Invista em cores neutras e claras

Ambientes claros são essenciais para um estilo hygge, uma vez que, os ambientes claros ressaltam a luminosidade do ambiente.

 

 

9º Dica: Utilize um ambientador reconfortante

O cheiro quando entra numa casa é o que a torna única. Por isso, quando decora a sua casa com estilo hygge é fundamental que não se esqueça dos aromas, pode usar incenso ou ambientadores.

 

Em suma, decorar a casa com uma decoração hygge pode ser mais fácil do que pensa, basta desprender-se daquilo que o incomoda e apostar em coisas que realmente o façam sentir confortável e feliz.

 

Outros artigos relacionados:

 

Qual o segredo para acordar descansado? 

 

Como limpar o colchão para evitar alergias na Primavera?

 

Feng Shui sobre a orientação da cama