Qual o segredo para acordar descansado?

Inspiração de quarto: @diariodobra2021

Já alguma vez deu por si a pensar em qual seria o segredo para acordar descansado? Bem-disposto e com energia? Nós já e vamos ajudá-lo a conseguir acordar com a energia renovada!

 

Qual o segredo para acordar descansado?

As boas noites de sono e a rotina de sono bem definidas são o segredo principal para esse despertar.  Não é novidade que o sono assume um papel determinante na qualidade de vida, no bem-estar e na saúde.

A juntar a estes elementos-chave, temos também a importância dos produtos de descanso, das cores que escolhe para o seu quarto e da iluminação.

 

  1. Importância dos produtos de descanso

Tanto os colchões como as almofadas são produtos que variam consoante o gosto pessoal, por termos essa noção, criamos diferentes gamas de colchões e almofadas, de forma, a oferecer-lhe o melhor conforto.

Escolher o colchão certo e adequado às suas necessidades pode ser uma tarefa complexa, se não tiver algumas diretrizes para o orientar.

Quando estiver a comprar o seu colchão deve pensar primeiro qual o tamanho que pretende, em seguida se prefere um colchão de molas ou de espuma, se vai dormir sozinho ou acompanhado e por fim qual o seu orçamento.

Relativamente, à almofada, existem também diferentes modelos, pois cada modelo é indicado para uma posição de dormir. Por exemplo, se dorme de lado, deve optar por uma almofada de firmeza mais alta. Se dorme de barriga para baixo, deve optar por uma almofada de firmeza mais baixa.

 

  1. Importância das cores do quarto

As cores influenciam o ambiente do quarto. Sendo este um espaço de descanso, repouso e relaxamento, deve apostar em cores que transmitam tranquilidade e paz.

As cores neutras, como por exemplo, o branco, bege e cinzento são boas opções, assim como, as cores pasteis, como tais: o azul turquesa, o verde água e o rosa velho.

 

  1. Invista numa iluminação intimista

Quanto mais luz existir no quarto, mais desperto vai ficar, pois a luz artificial diminui a produção de melatonina, hormona essencial para o sono.

No quarto, deve optar, por lâmpadas de cor amarela, dado que, estas ajudam a relaxar e não prejudicam tanto o sono comparativamente com as lâmpadas de luz branca.

 

Como ter um sono descansado?

Para ter um sono descansado é necessário que adote hábitos que o promovam, como por exemplo, criar um horário para dormir e acordar, desligar os aparelhos eletrónicos antes de dormir, praticar exercício físico regularmente, ter uma alimentação saudável e rica em triptofano, e também ter uma boa hidratação.

Se tem atenção a todos estes conselhos e já os coloca em prática na sua rotina, mas mesmo assim continua sem dormir bem, experimente mudar o seu colchão e a sua almofada. Os produtos de descanso têm um impacto muito grande na qualidade do seu sono e no seu conforto.

Na Mindol, encontrará tudo aquilo que precisa para um quarto de sonho e um descanso tranquilo: sommiers, cabeceiras de cama, almofadas, lençóis de cama, estrados, entre outros produtos. Garantimos qualidade, satisfação e muito conforto.

 

 

Outros artigos relacionados:

Qual a importância do sono para a saúde?

 

Como se formam as memórias?