Feng Shui sobre a orientação da cama

O Feng Shui é uma filosofia ancestral chinesa que procura criar harmonia nos ambientes através de uma sábia utilização do espaço. Isto inclui a orientação da cama no seu quarto e todos os outros elementos que dele fazem parte. Demonstra-nos como uma melhor distribuição do espaço no seu quarto pode melhorar significativamente o seu dia-a-dia.

 

Dicas de orientação da cama Feng Shui

 

No Feng Shui a orientação da cama é um dos principais aspetos a ter em conta aquando da decoração do quarto. Portanto, a cama deve situar-se de forma paralela ou perpendicular à parede, para incentivar a sensação de estabilidade. A cama deve orientar-se para Norte ou Este.

 

Cabeceiras na orientação da cama Feng Shui

 

Uma boa cabeceira, como a da imagem (Mindol-Faro), aumentará a sensação de segurança. É muito importante que a partir da sua cama possa ver a porta e janelas do quarto. Recomenda-se que a cama não esteja centrada com a porta do quarto, já que criará uma sensação de vulnerabilidade e de pouca privacidade. O ideal é que, a partir dela, tenha uma visibilidade na diagonal da porta.

 

Idealmente, a cabeceira deve estar próxima, mas não totalmente encostada à parede e, nas camas de casal, deixar espaço para as mesas de cabeceira ou candeeiros nos dois lados da cama garante estabilidade. Se dorme acompanhado/a, deixe um espaço nos dois lados da cama. Transmitirá uma relação igualitária e uma melhor energia.

 

A posição da cama Feng Shui

 

A luz do pôr do sol tem uma energia especial, por isso, se puder colocar a sua cama num sítio onde o sol se ponha a essa hora, perfeito.

 

A cama deve estar afastada das paredes contíguas à casa de banho, nem estar situada em frente à porta da casa de banho. Esta pertence ao símbolo da água (Yin) e poderá ter efeitos negativos na sua energia. A explicação científica? Se está próximo da casa de banho, a humidade pode chegar de forma mais fácil à sua cama, onde passa muitas horas e, essa má qualidade de ar, afeta o seu bem-estar. Também é importante dormir afastado das paredes da cozinha, pois é um local propenso a ruídos e pode afetar o seu sono profundo.

 

Recomenda-se também que situe a sua cama num local onde o ar condicionado chegue de forma indireta.

 

É importante perceber que uma cama mal posicionada pode nos levar a ter dificuldades de dormir, insónia, pode desgastar nossa energia. Em suma, as horas de sono são vitais para o nosso corpo, para o seu bem-estar e saúde.

 

Concluindo, ao cumprir com todas as recomendações do Feng Shui sobre a melhor orientação da cama é prometido que se possa ter uma noite de sono revigoradora beneficiando da energia e do relaxamento de que se necessita.

 

Descubra as soluções Mindol.