Pensão Amor, o hotel mais icónico e atrevido de Lisboa

Pensão Amor, o hotel mais icónico e atrevido de Lisboa

Na Pensão Amor celebra-se o amor, a ousadia e a diversão. O hotel, que em tempos já foi o bordel do Cais, é agora um hotel carregado de erotismo, paixão e histórias de prostitutas que viveram em Lisboa no Cais.  

 

História sobre o espaço da pensão:

A Pensão Amor está situada no Cais do Sodré, um local outrora muito frequentado, como era de esperar, por marinheiros de toda a parte do mundo e também por burgueses, escritores, fadistas e prostitutas. Todos tinham em comum a sede de diversão e prazer, que o bordel poderia oferecer.

Com o passar dos anos, o Cais do Sodré ficou abandonado e era um lugar de repúdio. Contudo, com a abertura da Pensão Amor, que fica localizada na Rua Cor de Rosa, começou-se a dar as boas-vindas à diversão noturna.

Antigamente, a Rua Cor de Rosa estava associada à má fama e os bares serviam para atrair os marinheiros, mas atualmente é um local atraído por todas as pessoas, e uma referência para quem procura aproveitar a noite de lisboa, sendo eleita uma das 12 ruas favoritas na Europa, de acordo com o jornal norte-americano The New York Times.

 

Sobre a Pensão Amor:

A inauguração da Pensão Amor, em 2011, deu uma nova vida ao cais, tornando-se uma referência para quem visita Lisboa e para quem procura diversão. Contudo, é apenas em 2022 que o restauro é concluído e que se abrem portas ao Madam’s Lodge.

A Pensão Amor é o primeiro hotel em Portugal dedicado a casais de três pessoas, com camas XL. Todos os quartos foram equipados pela Mindol com colchões e bases da gama hotelaria.

O próprio espaço oferece um ambiente que convida à descontração e à celebração da vida, da paixão e do prazer. É de salientar que este hotel é para maiores de 16 anos.

 

O que pode encontrar na Madam’s Logde:

Madam’s Logde ficou conhecida pela sua holística programação cultural e pelos famosos cocktails.

Segundo Roger, só existe uma sala comum a todos os hóspedes, a sala “Call Rom” que é a “sala das meninas”. Contudo, os hóspedes podem encontrar-se em diferentes áreas como por exemplo, no bar, na sala da pole dance, ou no bar da livraria do amor.

 

Como surgiu a ideia deste hotel?

A ideia de restaurar este antigo bordel, surgiu numa pesquisa que teve início em 2017, para a peça “Alice no País dos Bordéis”, escrita por Roger Mor, baseada em relatos verbais da prostituta Alice, e apresentada na Pensão Amor.

De acordo com Roger Mor, consultor na área de comunicação na Pensão Amor e autor da narrativa do Madam’s Lodge “nessa altura percebemos que havia inúmeras histórias secretas por revelar. Partindo dessa recolha, criámos um conceito em que o desafio é perceber onde acaba a realidade e começa a ficção”.

O próprio nome “Madam’s Lodge” surge para mudar o conceito de prostituta e atribuir uma conotação mais de patroa/madame. A ideia principal deste hotel foi homenagear as vidas que se escondiam por trás deste rútulo de prostituta.

 

Como pode reservar um quarto no Madam’s Lodge:

Todas as reservas do Hotel são feitas no site da Pensão do Amor. Os preços dos quartos podem oscilar entre os 150€ e os 300€.

 

Quantos quartos tem o hotel?

No total o hotel tem cerca de 22 quartos, ou seja, 22 histórias de mulheres prostitutas.  Estes quartos, distribuídos ao longo dos quatro andares, têm nomes diferentes, como por exemplo, “Fantasia de Lisboa” (representa figuras ostracizadas) ; “Tesouros da Madame” (quartos que contém camas XL, ou seja, um quarto triplo para experiências poliamorosas); “Esquinas Especiais” (pretende prestar homenagem aos espaços onde a Madame atendia os clientes mais abastados); “Pérolas do Mundo”  (três quartos ocupados por três mulheres, uma africana, uma asiática e uma russa).

A maior parte dos quartos dispõe de um baloiço, que pode ser usado a solo ou em dupla. Pode ainda encontrar varões de pole dance e desfrutar da sauna a vapor e dos banhos turcos. Mas a diversão não fica por aqui: em alguns quartos pode encontrar uma gaiola de ferro, na cabeceira das camas variados kit de sexo, bolas de espelho, azulejos com desenhos eróticos na casa de banho, mobiliário em veludo, e se pretender ainda pode solicitar na receção lingeries e fantasias.

 

Sintetizando, um hotel com uma temática diferente e com a promessa de oferecer uma experiência de conforto e prazer inigualável. Neste sentido, é com muito orgulho que a Mindol abraçou este desafio de um projeto tão inovador e peculiar como este.

 

Outros artigos relacionados: 

Qual o segredo para acordar descansado?

 

Homens e mulheres: o sono é distinto?

 

Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel