Do conforto à sustentabilidade

Do conforto à sustentabilidade
Do conforto à sustentabilidade

No cenário empresarial atual, o conforto e a sustentabilidade não são mais apenas conceitos abstratos ou uma mera tendência passageira.

Neste artigo, vamos primeiramente explicar o conceito de sustentabilidade, o que é a gestão ambiental, economia circular e a inovação. Em seguida, vamos explicar o compromisso da Mindol com a sustentabilidade. Posteriormente, vamos indicar quais os nossos produtos mais sustentáveis.

 

Do conforto à sustentabilidade

O conceito de sustentabilidade surgiu devido ao facto de os recursos naturais serem finitos e levarem dezenas de anos para serem renovados.

 

Inicialmente, é importante destacar a relevância da Gestão Ambiental, visto que, não ajuda apenas a reduzir o impacto negativo no meio ambiente, mas por exemplo a economizar recursos, melhorar a eficiência operacional e atrair clientes conscientes da sustentabilidade.

 

Resumidamente, a economia circular é um modelo económico que tenta equilibrar a necessidade de recursos e a criação de resíduos. Deste modo, representa uma oportunidade para inovar, ser mais resiliente e criar um impacto positivo no mundo.

 

A inovação e a sustentabilidade estão interligadas de várias formas e a combinação desses dois conceitos pode resultar em benefícios significativos para a sociedade, a economia e, principalmente, para o meio ambiente.

 

Mindol: O compromisso com os valores e a sustentabilidade

A Mindol destaca-se como um exemplo inspirador de como a visão de um futuro mais sustentável pode se transformar em ações concretas e resultados tangíveis.

Desde a redução de emissões de carbono até a gestão responsável de recursos naturais, passando pela promoção de produtos e serviços ecologicamente corretos, esta é a história de uma empresa que se comprometeu a fazer a diferença no mundo, enquanto colhe os benefícios de ser uma organização sustentável.

Este mês, a empresa celebra 50 anos, um marco significativo, que reforça o compromisso com a sustentabilidade. O que a distingue de outras marcas é a qualidade dos materiais e o facto dos produtos serem produzidos de forma sustentável, reduzindo a pegada ecológica.

A Mindol aposta num futuro sustentável e, por isso, cerca de 50% do consumo energético já é proveniente de energias renováveis, como por exemplo, painéis solares, de forma a preservar a biodiversidade.

Concluindo, num mundo que enfrenta desafios ambientais crescentes, a inovação e a sustentabilidade tornam-se parceiras inseparáveis.

Top 3 dos nossos produtos de descanso sustentáveis

 

Colchão Pure Green

O colchão Pure Green é 100% biológico, pois é constituído por látex natural. Este é um modelo com capa amovível e lavável, o que contribui para uma excelente higiene do colchão, prolongando a sua vida.

 

Almofada Seaqual

A almofada Seaqual é concebida através de plásticos recolhidos no mar que dão origem a fibras de poliéster sustentáveis de alta qualidade.

Este artigo molda-se aos contornos naturais de cada pessoa, sem qualquer tipo de pressão. Consideramos esta almofada ideal para o suporte ergonómico, é termorreguladora, macia e flexível.

 

Almofada Látex Talalay

Adicionalmente, um outro produto é a almofada de látex Talalay. Esta almofada é produzida a partir de látex de seringueira, que é processado em ingredientes biodegradáveis naturais, todos provenientes de fontes renováveis.

 

 

Sumariamente, a jornada da Mindol é uma recomendação de que cada um de nós, como empresas e indivíduos, temos a capacidade e a responsabilidade de fazer a diferença no nosso planeta, mantendo sempre o foco do conforto à sustentabilidade.

 

Outros artigos relacionados:

 

Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel

Relação entre o outono e o sono