Como escolher o estrado perfeito para o seu colchão?

Como escolher o estrado perfeito para o seu colchão

A Mindol é líder no que toca à produção e desenvolvimento de estrados, neste sentido, mais de 50% dos portugueses escolhem Mindol na hora de adquirir o seu estrado.

Embora a oferta seja diversificada e exista diferentes modelos no mercado, as funções que estes desempenham são os aspetos mais importante nesta decisão.

 

 

Quais as principais funções do estrado?

Um bom estrado favorece a ventilação e também garante a sustentação mais adequada do colchão. Todas estas características fazem com que o colchão dure mais tempo nas suas melhores condições.

Contudo, caso o estrado não preencha estas características, o colchão ficará rapidamente danificado e provavelmente sentirá o peso das más noites de sono, como dores musculares, má postura e dores na coluna.

Saber como escolher o colchão será fundamental para obter boas noites de sono, por isso, vamos explicar de seguida quais os aspetos a ter em consideração na hora da compra do estrado.

 

 

Como escolher o estrado perfeito para o seu colchão?

Para escolher o estrado perfeito para o seu colchão, deve considerar alguns aspetos importantes, como tais:

 

 

O colchão deve encaixar perfeitamente no estrado, ou seja, não deve ficar grande nem pequeno, para que tenha um bom suporte e estabilidade.

 

 

Se tiver um colchão de molas deve optar por um estrado de ripas fixo, pois este vai dar mais estabilidade. Caso tenha um colchão sem molas, deve optar por um estrado de ripas articulado, pois este dá-lhe mais autonomia.

 

 

Quando falamos em estrados, existem dois tipos de materiais, os metálicos e os de madeira.

Os estrados metálicos têm arestas mais suaves e arredondadas, o que facilita a limpeza. Já os estrados de madeira, têm arestas menos suaves.

 

 

O estrado deve ter pés se for necessário reforçar o centro do colchão, como por exemplo, em casos de excesso de peso ou de colchões de grande largura.

 

 

Que tipos de estrado desenvolvemos?

A Mindol possui diversos estrados, com diversas funções, mas todas para melhorar o conforto do colchão com o suporte e ventilação adequados.

 

 

Os estrados elétricos dão um conforto extremo aos consumidores, devido ao sistema de lâminas usados. Este tipo de estrado oferece ao utilizador uma maior autonomia, pois estes podem regular as alturas e posições da cabeça e dos pés, de acordo com as suas preferências.

Apresentamos-lhe, por exemplo, o estrado elétrico Plus, este permite-lhe usufruir de 5 zonas de descanso distintas e reguladas por um motor comandado remotamente. Este estrado é o complemento perfeito para um colchão de látex ou viscoelástica.

 

 

Os estrados fixos são sinónimo de tradição e qualidade, fruto de conforto e robustez.

O estrado fixo S80 é dos estrados com mais saída, este possui uma estrutura metálica em tubo de aço, com tratamento antioxidante e pintada com tinta epóxi-poliéster.

 

 

O estrado Nido, é ideal para divisões com espaço mais reduzido, este modelo ajuda a ganhar espaço e a aproveitar cada metro quadrado disponível.

Um estrado de lâminas com acabamento antiderrapante, com canais de circulação de ar forçado, e com 4 pés opcionais. Na parte inferior encontra-se um segundo estrado com pés que deslizam e abrem de forma automática.

 

 

 

 

Agora que já sabe como escolher o estrado perfeito para o seu colchão, está na hora de comprar o seu estrado favorito. Bons sonhos!