Como ter um quarto moderno?

O quarto é um dos compartimentos mais importantes de uma casa. Este espaço deve ser um local calmo e tranquilo para que todos os dias possa renovar e regenerar as suas forças, se possível com um quarto moderno.

 

Os quartos modernos requerem pormenor e todos os cantos têm de ser pensados em função das suas necessidades. Sendo o quarto o local mais intimista da casa, é perfeito para desfrutar de um pouco de relaxamento e descanso. Por isso é importante decorar este ambiente prestando atenção aos detalhes e criando uma atmosfera que o reflita.

 

Destacamos aqui alguns temas principais que tornam um quarto, num quarto moderno.

 

A Cama

 

Ao pensar num quarto moderno imaginamos na maioria uma cama de casal gigante, mas apesar de ser uma tendência de decoração, nem sempre é a melhor opção.
Em quartos pequenos, devemos utilizar cabeceiras baixas pois são a melhor opção dando a ideia de um espaço mais amplo. Já em quartos maiores podemos utilizar camas e cabeceiras altas.
Por fim, nem todas as camas necessitam de uma cabeceira. É possível utilizar a parede como cabeceira ou então optar por modelos de cama alternativos e originais.

 

Escolha do Colchão

 

Enquanto que a importância da cama é elevada em termos estéticos e de espaço, a do colchão vai determinar noites tranquilas e de descanso, assim como vai evitar problemas de saúde futuros.
O colchão tem de ser confortável, isolar o suficiente para dar uma sensação de relaxamento e permitir uma ventilação que afaste a humidade em excesso. Existem inúmeros modelos e tipos de colchões dentro dos mais modernos, escolha o que mais se identifica com as suas caraterísticas físicas e exigências de conforto.

 

A mobília

 

Cada peça de mobiliário, como a cama, mesinhas de cabeceira, guarda-roupa e espelho, deve ser pensada para criar um ambiente luxuoso e harmonioso, com elementos modernos, clássicos ou vintage.

 

Cores

 

O desenho da área de dormir deve certamente partir de uma seleção de cores relaxantes em tons naturais e harmoniosos. O descanso está intimamente ligado ao contexto que nos rodeia: um ambiente confortável e ordenado favorece a tranquilidade da mente.

 

ECO

 

Não devemos esquecer a importância de modernidade e futuro nos materiais ecológicos utilizados no quarto. Devemos dar muita atenção às questões ambientais, para isso devemos selecionar componentes ecológicos e reciclados, evitando assim o abate de árvores.

 

Se quer transformar a sua zona de dormir num ambiente único, existem inúmeras opções disponíveis para transformar um quarto, num local moderno, elegante e acolhedor.

 

Mindol, um novo conceito de descanso.