Rotina de beleza para dormir melhor

Morning. Cute woman in the bed

ERA UMA VEZ num reino distante, uma bela adormecida que continuava a ser bela mesmo quando acordava. Não havia olheiras nem marcas de almofada. Parece um conto de fadas, não é? Mas isto pode ser uma realidade.

 

Antes de passarmos à rotina que nos trará este final feliz, é importante relembrarmos o foco da expressão “sono de Beleza”. Mais do que qualquer máscara de noite ou creme anti-olheiras, dormir as horas necessárias (entre 7 a 8 horas para um adulto comum) não deixa de ser a estratégia de maior sucesso para conseguir um ar fresco logo pela manhã.

 

Rotinas:

 

Um dos rituais de beleza recomendados para dormir é o banho a vapor, coberto com ervas aromáticas e com calmantes sais de banho. Alguns hábitos simples antes de dormir, como retirar a maquilhagem, lavar e hidratar o rosto e o corpo, e pentear os cabelos também ajudam a ter um verdadeiro sono de beleza.

 

Uma boa rotina de beleza antes de dormir pode ajudar a ter um sono mais relaxante e restaurador. Por exemplo, comece por limpar o seu rosto com sabonete, toner e hidratante facial para remover todos os vestígios de poluição, maquilhagem e outras impurezas. Em seguida, aplique um sérum ou óleo nutritivo em todo o rosto para nutrir a pele durante a noite. Finalmente, use um hidratante para lábios, joelhos, cotovelos e calcanhares para manter a sua pele macia e saudável. Pode ainda beber chás calmantes, como camomila, erva cidreira e erva doce, para relaxar e melhorar a qualidade do seu sono.

 

É importante ainda tranquilizar a mente. Portanto, o caminho certo para dormir melhor passa por afastar-se da tecnologia e de outros dispositivos com ecrãs, e adotar práticas conscientes e calmantes antes de dormir. Durma bem e com isso poderá sim trazer um final feliz ao seu dia e um acordar revigorante no novo dia.

 

Descubra as soluções Mindol e durma melhor.