Ideias para quarto de casal

ideias para quarto de casal

11 sugestões para pensar em como decorar o seu quarto de casal

 

Como uma das principais divisões da casa, o quarto recebeu muita atenção ao longo do tempo sobretudo o quarto de casal com muitas ideias de design e decoração, algumas originais outras arrojadas.

 

Ao pensar na decoração de um quarto, quase sempre imaginamos primeiro como poderá ficar, são imensas as possibilidades que existem, para isso, destacamos algumas. Desde a cama como principal destaque de um quarto, até aos pormenores como iluminação, cor e mobiliário.

 

1-Quarto de casal assimétrico

 

A simetria é muitas vezes uma ideia fácil para projetar e decorar um quarto de casal ou um espaço destinado a ser compartilhado por duas pessoas. É por isso, que os designs e arranjos assimétricos ainda parecem tão novos, embora a ideia não seja nova, dá uma perspetiva original ao quarto.

 

  • cama assimetrica

 

2-Sommiers com arrumação

 

Porque uma boa ideia de decoração pode não ser apenas estética, mas pode ser também prática. As bases da cama, sommiers com arrumação são bastante práticas ajudando na arrumação do quarto. Além disso, sommiers favorecem o arejamento do colchão ajudando na saúde dos ocupantes bem como na longevidade do colchão.

 

  • sommier

 

3-Um esquema de cores claras e escuras

 

Um dos elementos mais importantes a considerar ao idealizar e decorar um espaço é a paleta de cores. Em muitos casos, é isso que torna um quarto mais aconchegante e acolhedor. Existem várias opções e esquemas de cores para um quarto. Como por exemplo tema bastante escuro sendo complementado por tons mais claros, para criar uma aparência calmante e equilibrada.

 

  • quarto esquema de cores

 

4-Iluminação suave e com cores neutras

 

Mais ou menos clássico a iluminação é importante para um quarto de casal. Um design com luminárias atraentes e esculturais, no entanto, um esquema de cores envolto em torno de tons neutros, permite um certo charme e encanto que irá definir todo o espaço.

 

5-O poder de uma parede de destaque

 

As paredes de destaque transformam totalmente a perspetiva visual do quarto. Por exemplo, no caso de um quarto de casal ou qualquer outro quarto, geralmente é a parede atrás da cama. Com um padrão ou lisa, a parede principal ficará elegante e subtil.

 

  • parede de destaque

 

6-Espelho grande como decoração

 

Os espelhos são ótimas decorações para muitos espaços e espelhos grandes podem se tornar pontos de foco maravilhosos e ao mesmo tempo interessantes o suficiente para se destacarem. No que diz respeito ao tamanho, tudo pode variar tendo em conta o espaço e o tema da decoração.

 

  • espelho de quarto

 

7-Plantas de interior que purificam o ar

 

Outra opção para se ter em mente quando se trata de ideias de decoração para o quarto de casal é que é possível incluir plantas no quarto. Em outras palavras, muitas plantas de interior são consideradas purificadoras de ar e podem assim manter o ar limpo e fresco à noite. Além disso, as plantas adicionam cor e harmonia ao espaço em seu redor.

 

8-Destaque as prateleiras

 

Transformar as prateleiras em um ponto central do quarto é uma maneira agradável e sensacional de deixar a decoração mais interessante sem depender de cores fortes ou detalhes movimentados. Ao mesmo tempo, a iluminação nas mesmas, realça e cria um clima agradável.

 

  • prateleiras de quarto

 

9-Recursos e funções adicionais

 

Caso exista possibilidade e um grande espaço para isso, uma ideia será transformar o quarto de casal em bem mais do que apenas um quarto para dormir. Em outras palavras, incluindo recursos extras, como uma pequena área de trabalho digital ou um pequeno canto de leitura com uma cadeira e uma lâmpada. E mais importante, caso não se adeque ao estilo pensado, existem outras opções que se podem adicionar ao quarto para torná-lo mais interessante.

 

  • outras funções quarto

 

10-Luminárias e candeeiros suspensos

 

Uma boa maneira de agitar as coisas quando se trata de ideias de design de quartos para casais é ter luminárias suspensas em vez das tradicionais luminárias de mesa de cabeceira. Além disso, as luminárias pendentes são uma opção interessante e alternativamente também é possível optar por outras soluções como candeeiros de teto.

 

  • candeeiros suspensos

 

11-Escolhas de design inesperadas

 

Em conclusão, além da cama quase não há outros móveis obrigatórios que precisam fazer parte do quarto. Com isso em mente, uma ideia será considerar incluir algo inesperado no design, como uma cadeira suspensa, bancos, uma pequena lareira ou algumas decorações destinadas a tornar o ambiente aconchegante e convidativo.

 

Mindol, um novo conceito de descanso.

 

  • design quarto alternativo