Ideias de decoração para quarto de rapaz

Ideias de decoração para quarto de rapaz

 

As ideias de decoração para quarto de rapaz oferecem um mundo inteiro de oportunidades. Pense em espaços temáticos, móveis alternativos e inspiradores, cores ousadas, padrões e claro, camas maravilhosas.

 

As ideias de decoração para quarto de rapaz que descrevemos aqui, alcançam várias características funcionais de um quarto. Abordamos temas importantes e que podem ter uma componente educativa para incentivar arrumação autónoma e a gestão do próprio espaço.

 

Estas ideias de decoração vão inspirar quartos que também podem crescer com eles, adaptando-se a diferentes exigências com o passar dos anos e com mudanças ao gosto de cada um proporcionando um bom descanso.

 

 

1- Deixe-os escolher a cor

 

 

Se os rapazes têm uma cor favorita, poderá ficar ao critério deles a escolha da cor, mesmo que possa parecer estranha. Opção de várias cores também será uma ótima escolha no sentido de personalizar certas zonas do quarto, bem como criar um ambiente diversificado e divertido.

 

2- Escolha uma cama cool

 

 

A cama será sempre o ponto principal do quarto e é fundamental que seja aqui o foco para muitas ideias de decoração. Uma cama alternativa, com funções e características fora da caixa, aumentam o interesse na hora de dormir.

 

3- Apropriado para a idade

 

Ao idealizar a decoração de um quarto para rapaz, tente equilibrar e facilitar para que a mesma perdure no tempo. Ou seja, na escolha dos pilares de uma decoração de quarto, como por exemplo o tamanho da cama e os móveis de arrumação. Deve ainda criar condições para que a mesma decoração seja facilmente alterada sem criar âncoras.

 

4- Escolha uma arrumação prática

 

Uma arrumação prática e inteligente é uma das principais ideias de decoração para quarto de rapaz. Deve aproveitar todas as oportunidades de armazenamento, desde a cama sommier com arrumação e até uma estante com gavetas, para guardar assim todos os brinquedos favoritos.

 

5- Criar uma área de lazer e divertimento

 

 

Criar um pequeno recanto, definir uma área onde o rapaz se sinta confortável nas suas brincadeiras e ao mesmo tempo possa relaxar e descontrair. A mesma zona poderá ainda ser um ponto de partida, para que com o crescimento se torne uma área de estudo e leitura com todo o conforto.

 

Os quartos dos rapazes podem ser um desafio decorativo, mas a chave é encontrar um equilíbrio entre mantê-lo divertido e funcional, existem várias soluções para resolver todos os problemas sejam de espaço ou de tempo. Lembre-se não há limite para a criatividade, os rapazes vão agradecer.

 

 

 

 

Mindol, um novo conceito de descanso.