Hotéis e terapia do sono

Unidades hoteleiras nacionais e internacionais com terapia de sono

 

Todos sabemos que o sono é fundamental para a nossa saúde, preenche aproximadamente um terço das nossas vidas e impacta o restante. O sono, é fundamental para a nossa recuperação física e mental.

 

Neste contexto e numa perspetiva de Hotelaria destacamos algumas unidades nacionais e internacionais, com terapêuticas de sono.

 

O recente Hotel do Sono Sleep & Nature em Montemor-o-Novo. Trata-se de um alojamento ecológico, integrado com a natureza de forma simples mas com qualidade, que o torna único. O mesmo, possibilita estadias de bem-estar ou estadias terapêuticas. Da mesma forma, é possível ainda estadias para registos de sono.

 

Mais a norte o Six Senses Douro Valley, possui um programa de bem-estar dedicado ao sono. Ideal para quem precisa de melhorar os padrões de sono. Além disso, promete restaurar os níveis de energia, relaxar e estabelecer uma rotina de sono sustentável. Com conselhos de um especialista do Sono; ioga; meditação; tratamentos e amenidades. Além disso, oferece aconselhamento nutricional e treino de baixa intensidade que ajudam a recuperar e a ter um sono reparador.

 

Já a nível internacional, na Califórnia – EUA, o  Carmel Valley Ranch, oferece  sessões de hipnoterapia com psicólogos certificados para promover o relaxamento e a capacidade de adormecer. Além disso, ensina técnicas para que os hospedes possam relaxar e adormecer bem em suas casas.

 

Na India, os  ITC Hotels Luxury Collection, com base em anos de estudos sobre terapia do sono, equiparam quartos com toques de design para ajudar a adormecer e dormir. Janelas à prova de som, cortinas blackout, iluminação de piso ativada por movimento e um canal Sleep TV com música.

 

Criaram ainda, uma caixa de prática para dormir colocada ao lado da cama com óleos essenciais calmantes para os pulsos, tampões para os ouvidos, sprays para aromoterapia e um folheto detalhado com técnicas de meditação e ioga, além de outras dicas para dormir.

 

Cuide do seu sono

 

Em conclusão, a maioria dos distúrbios do sono são evitáveis ou tratáveis, mas menos de um terço dos doentes procura ajuda profissional. Os problemas do sono constituem uma epidemia global que ameaça a saúde e qualidade de vida de 45 por cento de população mundial.

 

A falta de um sono de qualidade diminui a concentração, reduz a produtividade académica e profissional, altera estados de humor. E é uma das principais causas de acidentes rodoviários e de trabalho.

 

A privação de sono é também responsável pelo aumento do risco de vários tipos de doenças crónicas, como a hipertensão, doença cardíaca e diabetes.

 

Soluções Mindol para hotelaria

  • dormir bem