Dicas para respirar melhor e dormir bem

Uma boa respiração é necessária para uma melhor qualidade de vida. Se não conseguirmos respirar bem, o nosso corpo irá sentir isso e por consequência irá afetar o nosso sono, criando um ciclo vicioso. Por exemplo, se não dormirmos bem, isso irá afetar o nosso dia-a-dia bem e não conseguiremos descansar para recuperar as energias. Por isso, iremos sugerir algumas dicas para respirar melhor, para que durma melhor e com qualidade:

Dicas para respirar melhor:

1. Tente parar por alguns minutos todos os dias para respirar com calma. Portanto, fazer uma pausa para um café ou ler um livro pode ajudar a concentrar-se melhor na respiração. Respirar corretamente facilita a realização de atividades físicas com mais frequência e facilita o sono.

 

2. Ao fazer os exercícios de respiração, tente inspirar pelo nariz e expirar pela boca. A razão é que a respiração nasal pode aquecer, humidificar e filtrar o ar inspirado e promover a troca gasosa. Esta técnica bem conhecida chama-se manobra de Valsava e envolve a expiração do ar externo enquanto mantém o nariz e os lábios fechados. É recomendado o seu uso sobretudo em treino físico.

 

3. Por vezes tem dificuldades para obter fôlego? Faça uma respiração marcada por passos: a cada três passos inspirando, fazer o mesmo tempo expirando.

 

4. Método 4-7-8 é um exercício respiratório profundo que pode ser feito em qualquer lugar, a qualquer hora. Essencialmente, a técnica segue este padrão de respiração lenta:

Primeiro passo – Inspire até a contagem de 4

Segundo passo – Sustenha a respiração até a contagem de 7

Terceiro passo – Respire até a contagem de 8 (exale completamente)

Em outras palavras, o objetivo é de realizar isto em quatro ciclos, duas vezes por dia. Pratique a respiração diariamente. À medida que avança, o ciclo pode ser aumentado para oito vezes seguidas (em vez de quatro).

 

DICA EXTRA: Use um spray ambientador purificante de ambiente, como por exemplo, fragrâncias de pinho e eucalipto, estas ajudam a respirar melhor e a criar um ar mais puro.

 

Por fim, pratique estas dicas para respirar melhor e perceba como suas noites de sono serão melhores! 😴

 

Descubra as soluções Mindol para o seu novo colchão.