Dicas para decorar um quarto de criança

5 dicas para um quarto infantil aconchegante e divertido

 

Decorar um quarto de criança não precisa de ser difícil ou caro – apresentamos aqui algumas dicas sobre como decorar facilmente e de forma acessível um quarto aconchegante e prático para os miúdos.

 

1- Identifique a criança que habita o quarto

 

Decorar as paredes do quarto com acessórios pessoais e identificativos que contam um pouco mais sobre quem dorme lá. Ao mesmo tempo pode, exibir uma impressão de letras em aquarela ou em outros materiais com as iniciais ou nome da criança para um detalhe mais pessoal e especialmente fofo. Acompanhe com a colagem de um póster do signo do zodíaco do seu filho e combine perfeitamente a arte com as paredes.

 

Pode ainda complementar e acrescentar tecidos e cortinas para um maior aconchego.

 

 

1- Crie recantos de leitura aconchegantes

 

Projete um recanto aconchegante no quarto com, por exemplo, almofadas, cobertores macios e um sofá ou cadeirão confortável para que crianças (e adultos) possam brincar, ler livros ou tirar uma soneca. Prático não apenas para crianças, mas também para nós adultos, sendo um espaço igualmente apreciado por todos.

 

Outros elementos decorativos e mobiliário, podem complementar o recanto bem como acrescentar pormenores ao nível da decoração e ocupação do espaço, como luz, estantes e uma mesa.

 

 

3- Esconderijo e zona de brinquedos

 

Outra dica de decoração é criar também uma zona onde a criança se sinta confortável nas suas brincadeiras e onde possa guardar todos os seus brinquedos.

 

Em vez das típicas caixas e armário onde se armazenam os brinquedos, soluções como tendas e casas de brincar podem ser uma ótima alternativa para não apenas armazenar, mas também brincar e definir assim a zona para o efeito no quarto.

 

 

4- Paredes suaves e acessórios coloridos

 

Crianças e adultos geralmente têm preferências de estilo variadas ao nível de decoração; uma maneira de chegar ao acordo é pintar as paredes com uma cor suave e elegante e, em seguida, adicionar cor através de acessórios e brinquedos.

 

Ao pintar o quarto com uma cor mais subtil e suave, a probabilidade de se cansar é menor evitando assim ter que repintar durante alguns anos. Em vez disso, é possível adicionar mais cor ao quarto em forma de decorações e outros acessórios. Alguns exemplos incluem gráficos ou pintados, colagens e luzes: partes da decoração que são fáceis de trocar à medida que a criança cresce e ganha novos interesses ou necessidades.

 

 

5- Abra espaço para mudanças e variações

 

Com o tempo, a criança se transforma num jovem com as suas próprias opiniões, novos interesses e preferências para que tenha um quarto como deve ser. De um mês para outro, os miúdos podem ganhar um novo hobby, ídolo ou cor favorita – um bom motivo para facilitar a variação da decoração do quarto.

 

Por exemplo, use fita para trocar desenhos, fotos ou pósteres constantemente sem danificar paredes ou armários. As prateleiras podem ser usadas como armazenamento para brinquedos e livros, mas também para belas decorações que podem ser facilmente arrumadas para abrir espaço para coisas novas, conforme a necessidade. Cores neutras e espaços vazios podem também ser uma opção e facilitar a mudança.

 

 

Mindol, um novo conceito de descanso.