Decorar o quarto de um bebé

quarto bebé

Decorar o quarto de um bebé é uma tarefa emocionante, uma vez que marca a chegada de uma nova vida. Quer esteja à espera do seu primeiro filho ou a acrescentar à sua família. Conceber o berçário perfeito para o seu “rebento” pode ser ao mesmo tempo divertido e avassalador. Com tantas opções disponíveis em termos de mobiliário, decoração e acessórios, por onde começar?

A chave para criar o berçário perfeito começa com a seleção de um tema que reflita tanto o seu como os primeiros traços de personalidade do seu bebé. Desde desenhos tradicionais como pastel ou estampados florais a temas mais modernos e inspirados em formas e desenhos animados – há algo para todos! Uma vez escolhido um tema que funcione melhor para si (e o mais importante – adequado à dimensão do quarto), então é altura de começar a planear que peças irão para onde a fim de trazer esta visão à realidade.

 

Mobiliário

Ao escolher peças de mobiliário como berços com colchão, cómodas e apoios como mesa mudas de fralda – a segurança deve estar sempre em primeiro lugar! Certifique-se de que as peças selecionadas cumprem as normas de segurança atuais. Verifique as críticas e análises online de outros pais que também já compraram artigos semelhantes anteriormente e que ajudam a garantir que materiais de construção de qualidade foram utilizados durante o processo de produção. Além disso, se possível, tente procurar em lojas de segunda mão que muitas vezes oferecem também grandes ofertas de mobiliário infantil com pouco uso!

 

Personalização

 

Uma vez que todos os principais elementos estão tratados, agora vem toda a parte divertida: personalização! Este passo permite aos pais serem realmente criativos quando montam um quarto de sonho. Acrescentar cor pops com decalques de parede; pendurar quadros inspirados em livros infantis; exibir lembranças e ofertas dadas por amigos e familiares, etc. Estes toques podem fazer com que o espaço seja verdadeiramente único. Um lugar especial à espera da chegada do novo elemento da família.

Não importa que tipo de esquema de design escolher, criar um objetivo final deve tornar o espaço confortável e convidativo não só a desfrutar, mas também para que o bebé possa crescer num ambiente seguro, rodeado de memórias de amor e risos!

 

Na gama Mindol poderá encontrar colchão e almofada indicadas para o seu bebé. Consulte um parceiro e distribuidor Mindol para mais informações.

 

Descubra as soluções Mindol.