A Cor do ano 2023

Como é escolhida a cor do ano?

A cada ano, diferentes organizações e especialistas em design selecionam uma cor no “virar do ano” que acreditam ser popular e influente no mundo do design para o próximo ano e desta forma representar as tendências futuras.

 

Esta cor é geralmente escolhida com base em fatores como eventos atuais, tendências culturais e humor do público. A cor Pantone é usada em design, moda e marketing para refletir o ambiente atual e definir o tom para o próximo ano.

 

Destacamos por isso, o Pantone Color Institute, uma autoridade líder em tendências de cores, seleciona uma cor do ano todos os anos.

 

Qual a cor Pantone 2023?

 

Para o próximo ano de 2023, a cor Pantone do ano escolhida foi a “Viva Magenta”, um vermelho animado, uma cor que explora a dinâmica entre a Inteligência artificial e a criatividade humana para criar o “Magentaverse”, diz a empresa norte-americana.

 

Leatrice Eiseman, diretora do Pantone Color Institute explica a escolha: “Nesta era da tecnologia, procuramos inspirar-nos na natureza e no que é real. O Pantone 18-1750 Viva Magenta descende da família dos vermelhos e é inspirado no vermelho da cochonilha. Um dos corantes mais preciosos pertencentes à família dos corantes naturais, bem como um dos mais fortes e brilhantes que o mundo já conheceu.”