Comprar um colchão sem ser algo complexo

Hoje em dia e dada a grande variedade de componentes que constituem um colchão, pode à primeira vista, a experiência para escolher e comprar um colchão parecer algo complexo. No entanto, não se assuste, neste artigo iremos descrever alguns dos principais componentes e funções que o possam facilitar numa próxima compra e em todo o processo de escolha de um colchão. Em suma, tudo isto para que a experiência se torne em algo simples e por vezes prazeroso como qualquer outra compra.

O colchão é algo essencial e importante, onde passamos grande parte das nossas vidas, um colchão bastante usado pode impactar negativamente na nossa saúde. Os colchões têm prazos de validade e é de extrema importância comprar um colchão novo após o fim de vida aconselhado pelos fabricantes.

 

Tipos de colchão e componentes principais:

 

Colchão Molas Bonnel (tradicional)

 

Um interior de colchão para quem prefere um modelo firme e confortável.
O colchão de molas bonnel é vantajoso para quem dorme sozinho ou para casais que não têm uma grande diferença de peso (até 20kg de peso). O principal motivo é ser arejado e resistente.

 

Além disso, se existirem grandes diferenças de volume, as molas entrelaçadas são bastante próximas e o movimento feito por um reflete-se no resto da cama. Se tiver um sono profundo esse movimento, não o vai incomodar, mas para sonos sensíveis aconselhamos-lhe um colchão de bloco ou de molas ensacadas.

 

Colchão molas ensacadas

 

A principal vantagem dos colchões de molas ensacadas é o conforto que dão ao corpo, ao trabalharem de forma independente e se ajustarem à pressão, ponto a ponto.

 

Quando se movimenta na cama, o movimento não é repercutido pelo colchão e não acorda quem dorme consigo.

 

Colchão Látex

 

O látex que pode ser 100% natural, ajuda o corpo a relaxar por se moldar às formas e provocar um relaxamento dos músculos. Da mesma forma, o sono torna-se mais profundo pois o látex provoca uma sensação de flutuar, evitando também que acorde com desconforto.
Os movimentos na cama, se dormir acompanhado, também não se refletem pelo colchão, evitando assim acordar a outra pessoa.

 

Colchão Viscoelástica

 

A viscoelástica responde na perfeição à compressão do corpo e adapta-se a todas as formas, criando um aconchego especial. Por exemplo, estas propriedades tornam o descanso mais repousante, ajudam a conciliar o sono, elevando por isso o nível de energia, e melhorando o estado de saúde geral.

 

Colchão de Espuma

 

O bloco HR, nome dado à espuma pode ser usado como complemento de outros materiais como a viscoelástica ou o látex. Além disso, este tipo de bloco é criteriosamente escolhido pela Mindol para que exista uma excelente qualidade. Estes blocos são os que têm maior elasticidade, conforto elevado e dão um bom suporte ao corpo. Alguns destes modelos são enrolados, o que facilita o seu transporte.

 

A Mindol tem uma preocupação crescente com o meio ambiente, por isso utiliza na produção dos seus colchões, materiais sustentáveis e reciclados que reduzem o impacto do seu fabrico no planeta.

 

Por fim, estando facilitada a apresentação dos componentes principais de um colchão e as suas funções, será a hora de avaliar o seu e se será necessário um novo.

 

Descubra as soluções Mindol para o seu novo colchão.