Como escolher um colchão infantil?

Como escolher um colchão infantil?

Qual a importância do sono na fase infantil?

Dormir bem é essencial para todas as pessoas independentemente da faixa etária, no entanto, as crianças precisam especialmente de dormir bem, pois estão em fase de desenvolvimento e crescimento.

É durante o sono que se libertam hormonas de crescimento, que se transformam as informações, estímulos e experiências em aprendizagem. Desta forma, o sono é importante para garantir um bom desenvolvimento físico e mental, e também para um acordar com energia.

Um bom sono depende de um bom colchão, por isso, vamos explicar-lhe como escolher um colchão infantil e quais os aspetos a ter em conta.

 

Como escolher um colchão infantil?

Na hora de escolher o colchão infantil, tenha em consideração os seguintes aspetos: firmeza, suavidade, frescura, higiene e a idade.

 

As crianças estão em constante crescimento, por esse motivo, é importante que o colchão ajude a manter a coluna alinhada durante a noite. Um colchão demasiado mole pode provocar desvios na coluna e um colchão demasiado duro pode causar dores de costas, o ideal será escolher um colchão de firmeza média-alta.

 

O colchão deve ser adaptável ao corpo, ou seja, evite pontos de pressão no corpo.

 

É comum as crianças transpirarem mais do que os adultos, por isso, um colchão que garanta frescura e respirabilidade é essencial para um bom descanso.

 

Para uma boa higiene e um sono saudável é fundamental que o colchão leve um tratamento anti-ácaros e anti-bactérias.

 

O colchão deve ser escolhido de acordo com a idade da criança, por exemplo, os bebés precisam de um conforto diferente do que uma criança de 8 anos, da mesma forma que,  as crianças de 8 anos precisam de um conforto diferente do que uma criança de 15 anos.

Na Mindol, dispomos de produtos de descanso especialmente dedicados ao sono infantil, de forma a proporcionar o melhor conforto à criança.

Convidamo-lo a conhecer o nosso colchão kids e a almofada kids flexgel.

 

Como escolher um colchão infantil?